29 de ago de 2014

Tipos de decotes



Oi amores, sei que tenho falhado em post's, mais estou tentando voltar ao normal. 




Bora saber os decotes para cada tipo de corpo ?

   As mulheres brasileiras costumam ter dúvidas sobre o que vestir para valorizar suas formas e disfarçar as características que incomodam. A moda, com suas formas, cores e materiais, é capaz, sim, de transformar a nossa percepção sobre as proporções e formatos do corpo, e por esse motivo, é importante saber que elementos podem valorizar o nosso tipo de corpo.



DECOTE V


   O decote em V tem exatamente a forma que o nome sugere. Ele é ideal para mulheres com seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, mas também valoriza quem tem busto pequeno. É o decote mais indicado para as baixinhase para as gordinhas, porque ajuda a alongar e afina a silhueta, devido à sua forma, que gera percepção de verticalidade. Por esse motivo, também é ótimo para quem tem os ombros largos e o pescoço mais curto.



DECOTE U OU REDONDO
   Esse tipo de decote já começa a ser um pouco mais restrito. Ele pode ser usado por muitos tipos de corpo, mas fica melhor em mulheres magras. Mulheres com busto pequeno também podem abusar dos decotes arredondados, principalmente os mais profundos. Devem evitar esse tipo de decote as mulheres com busto grande, porque esta forma dá a sensação de aumentar o volume na região do colo.




QUADRADO
   Os decotes quadrados são bastante discretos e tradicionais. São indicados para mulheres com seios grandes, porque ajudam a disfarçar o volume; mas atenção: não podem ser muito fechados, ou pode trazer o efeito contrário. Devem evitar este tipo de decote mulheres muito magras, porque podem haver sobras de tecidos nas laterais, o que fica um pouco deselegante.



FECHADO E GOLA ALTA
   Os decotes mais fechados costumam criar bastante volume no colo, e, por isso, é indicado para mulheres magras com seios pequenos, de preferência, com o pescoço alongado. É o decote mais complicado de ser usado.



TOMARA-QUE-CAIA
   O decote tomara-que-caia é um dos preferidos das mulheres, especialmente no verão e para vestidos de festa. No entanto, ele não valoriza todos os tipos de corpo. O tomara-que-caia fica melhor em mulheres com seios pequenos e médios, de preferência magras, já que os braços ficam bem à mostra. As baixinhas também podem investir no tomara-que-caia, porque a pele à mostra ajuda a alongar a silhueta. Deve ser evitado por mulheres de busto grande, porque não oferece muita sustentação e acaba deformando a silhueta; também não é indicado para gordinhas ou mulheres com braços volumosos. Não é o melhor decote para quem tem ombros largos.



UM OMBRO SÓ
   Os decotes assimétricos são mais indicados para mulheres magras, com ombros estreitos e braços finos. Mulheres de seios grandes devem evitar esse tipo de decote, porque, assim como o tomara-que-caia, além de acrescentar volume, não oferece muita sustentação. Ele também não é recomendado para mulheres de ombros largos, porque ajuda a aumentar ainda mais a região.



FRENTE ÚNICA 
   Os decotes frente-única e os modelos com cava americana são os mais indicados para quem tem os ombros largos, porque atraem a atenção para o centro do corpo, desviando o olhar das extremidades. Ele pode ser usado por quase qualquer tipo de corpo, tomando alguns cuidados: quem tem seios grandes, por exemplo, deve evitar modelos muito fechados, pois podem dar a impressão de mais volume. Quem tem braços volumosos deve evitar esse tipo de decote, bem como quem não está com as costas bonitas, já que são duas regiões que ficam bastante expostas.



super beijo ;*



2 comentários:

  1. Acho que pra mim o decote V seria o melhorzinho :)

    http://danigomesdeallstar.blogspot.com.br/2014/08/diy-caderninho-de-organizacoes.html

    ResponderExcluir
  2. Frente única é super lindo, adorei as dicas! Um beijo! http://s-nome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Image Map