Image Map

18 de out. de 2014

Gelatina Colorida em camadas- Passo a Passo!



Oii Girls 

Hoje vou sair um pouco fora, não vou falar de maquiagem, nem de roupas, acessórios, nada disso, quis fazer algo diferente..

Como o fim de semana chegou nada mais gostoso do que uma gelatina colorida para alegrar ainda mais o seu dia e ao namorado, visitas etc.. 

Então vou passar a receitinha aqui da gelatina colorida pra vocês *--*




Olha que belezura genteee .. 

Vamos lá ..

Ingredientes:

- Pacotinhos de gelatina de sabores e cores distintas. (no minimo 4)
- 1 vidrinho de leite de coco
- 1 lata (ou caixinha) de leite condensado
- Água fervente
- Água fria

Antes de tudo, é importante que a forma esteja bem untada por dentro, com um pouco de óleo

Preparo:

1- Dissolva todo conteúdo do pacote de gelatina do primeiro sabor escolhido em 150 ml de água fervente, mexendo bem até que não sobre resíduos.
2- Acrescente 150ml de água gelada à mistura e mexa novamente.
3- Deposite metade da gelatina já dissolvida em uma forma de pudim, com um furo no meio, untada com óleo.
4- Leve ao freezer por 10 minutos.
5- Adicione à metade da gelatina restante 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco. Mexa até ficar homogêneo e opaco.
6a- Passados os 10 minutos (ou um pouco mais de tempo, pois essa primeira camada demora mais que as próximas para endurecer), retire a gelatina do freezer e despeje o creme opaco por cima da camada que já começou a endurecer, com muito cuidado.
Distribua o creme de modo a cobrir uniformemente toda gelatina que estava por baixo.
7- Leve ao freezer novamente, mas dessa vez por 15 minutos.


 Repita os passos anteriores com a gelatina de outras cores, primeiro sozinha e depois com leite condensado e de coco, lembrando que o tempo no congelador é de 10 minutos para as camadas transparentes e 15 minutos para as opacas.

Ao terminar o tempo de resfriamento da última camada, só desenforme a gelatina quando ela estiver totalmente durinha, o que não deve acontecer antes de 4 horas de geladeira. 




Dicas
Para que as camadas fiquem retinhas e certinhas é muito cuidado na hora de despejá-las.Se cair muita gelatina de uma vez só, a força e o peso do líquido pode furar a camada semi endurecida anterior ou vazar pelas laterais. Quanto mais alta a forma, mais interessante o resultado



Bom Fim de Semana !


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Image Map