Image Map

13 de dez. de 2014

5 motivos para você não dormir maquiada

Você dorme maquiada ??

Vou te dar 5 motivos para não fazer mais isso. 


É difícil vencer a preguiça, né? A cena clássica: depois de uma noite maravilhosa, você chega em casa, tira o salto (ufa!), tira a roupa (ufa!) e, claro, tira o make. Opa, a make não o.O A gente sabe que dá preguiça de limpar a pele antes de dormir. Mas acionar o arsenal demaquilante + sabonete + algodão ajuda a manter o seu rostinho lindo. Não acredita? 
5 motivos 

1. Dá espinha
A maquiagem entope os poros quando usada por longos períodos. E você sabe a consequência disso... Acne! Portanto, mesmo que chegue cansada em casa use demaquilante + sabonete de limpeza para remover tudinho. A dica vale inclusive para aquelas maquiagens que dizem tratar a acne e podem ser usadas durante o sono,– não pode, pois elas também vão manter seus poros entupidos.

2. Sua pele fica desnutrida 
A pele maquiada não sintetiza da mesma forma os nutrientes. É durante o sono (e limpa) que ela absorve tudo que precisa do organismo. Se estiver suja e com maquiagem os nutrientes não serão aproveitados da forma correta. Isso significa um rosto pouco nutrido e ressecado.

3.  Envelhece 
A pele suja envelhece mais rápido justamente porque não consegue absorver os nutrientes necessários para ficar bonita. Talvez hoje você nem perceba, mas lá na frente, o bicho vai pegar.

4-  Sua pele fica mais oleosa
Na adolescência, a tendência é que a nossa pele já seja um pouco mais oleosa. Pra que piorar, né? Dormir com o rosto todo sujo de make deixa a sua pele mais propensa a ficar oleosa. E, adivinha só quem aparece depois? A acne. No, thanks.

5. Pode causar alergia
Principalmente na região do olho. Essa região da pele, que além de base e corretivo, recebe muita sombra, delineador e máscara para cílios, é mais sensível e propensa a ter alergia quando se dorme maquiada.


Bora tirar aquele olho gatinho, tá? 

8 comentários:

  1. Sempre tiro a make antes de dormir :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga ja ouviu falar da maquiagem mineral? dizem q ela é feita pra se dormir com ela na pele, legal né? mas mesmo assim tenho uma gastura gigantesca de dormir maquiada. isso não é pra mim haha' seu post tá de parabéns. beijos
    www.flordeverao.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa , so de pensar as inumeras vezes que dormi maquiada, bate ate um arrependimento rs um beijo otimo post
    michelleleticiafernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu acho que e por conta disso que eu desenvolvir minha alergia ..
    a preguiça sempre me vencer, mais agora não ira vencer mais ;) BEIJOS
    valeu pelas dicas
    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa nunca mais vou esqueces de tirar a make antes de dormir depois dessa :X medo

    http://melissaboton.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau, é de contar nos dedos de uma mão só as vezes que eu fui dormir de make, e confesso, eu acho muito nojento, hoje em dia não consigo, mesmo se eu estiver com a maior preguiça, eu sempre tiro.
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  7. De vez em quando dá uma preguiça absuuuuuurda de tirar maquiagem. Nem costumo usar, mas acho fundamental dormir sem nada quando passo.

    Achei seu blog lindo!

    www.pinceluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nooossa, não sabia que causava tudo isso kkkkk vou passar a dormir sem agora, porque realmente da bastante preguiça de tirar :/ http://depoisqueamanhecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Image Map