Image Map

19 de dez. de 2014

Dicas para arrasar no delineado!

Não sei vocês, mais eu apanho um pouco na hora do delineado, principalmente na hora de fazer o gatinho. D;


10 dicas sobre delineador que vão facilitar sua vida!




1. Treine muito
O traço de delineador perfeito exige treino. Aproveite aquele tempo vago em casa e pratique! Para facilitar a vida, incline sempre a cabeça para trás e matenha o dedo mindinho apoiado no osso da maçã. Ah, e comece a linha a partir do canto externo em direção ao centro. Nesta área, o desenho costuma ser mais grosso. Então, se você pesar a mão logo de cara , tudo bem. 


2. Diversifique
A gente sabe que o gatinho tradicional é lindo, mas variar o desenho também é legal! Um traço bem fininho, apenas rente aos cílios, já dá uma boa levantada no olhar. 


3. Paciência é a alma do negócio
Quantas vezes você foi checar seu delineador e encontrou  pálpebra borrada? Isso provavelmente aconteceu porque você fez o traço e logo abriu os olhos. É preciso ter paciência e esperar o produto secar. Em geral, os géis precisam de menos tempo que os líquidos.


4. Brinque de ligar os pontos
Tipo o joguinho de infância mesmo! Com um lápis ou com o próprio delineador, faça pontinhos bem pequenos ao longo da linha dos cílios. Depois, é só ligar tudo. 


5. Orientais também podem!
O lance é deixar o traço mais grosso. Para não errar, faça uma linha, espere secar e abra o olho. O traço fica aparente? Caso não fique, engrosse mais um pouco e veja no espelho de novo. Repita o processo até que ele apareça quando seus olhos estão abertos. 


6. Cotonete + demaquilante líquido
Esta dupla é essencial para acertar o traço e dar acabamento. O mais legal é que hoje existem cotonetes com a ponta fininha, o que ajuda bastante. Prefira demaquilantes líquidos, pois eles são melhores quando é necessário ter precisão. Os cremosos pode melecar.


7. Faça o desenho durar
Precisa de um traço que fique por muito tempo na pele? Com um pincel chanfrado, aplique um pouquinho de pó translúcido por cima do delineador seco. 


8. Improvise
Na falta de um produto específico, crie seu delineador com um pincel chanfrado úmido + uma sombra. A cor fica bem pigmentada e "vem" no olho. Este truque também é perfeito para quem quer experimentar cores novas, mas não está a fim de gastar grana com delineador. 


9. Acrescente uma dose de drama
Aplique um lápis preto na linha d'água superior. Muda muito! Se quiser algo mais pesado, leve o tom para os cílios inferiores também.


10. Transforme seu traço em uma make para a noite
Glamourize seu traço preto passando um delinedor metalizado por cima dele, você pode ir até o final da linha ou deixar o gatinho sem brilho. Vale prata, dourado, azul, verde... O importante é que você cria um look noite em segundos!   





Um comentário:

  1. Eu não tenho prática nenhuma pra delineador hahaha
    Mas vou continuar tentando né.. quem sabe.
    Adorei as dicas.
    http://www.jessicagomes.com.br/

    ResponderExcluir



Image Map