Image Map

19 de mar. de 2015

Penteados para cachorro

Olá galera

Ontem recebi o pedido de fazer um post sobre penteados para shih tzu, fiquei muito feliz com o pedido. Então estou aqui deixando este post com o maior carinho pra vocês. 

Quando ganhamos nosso peludinho não vemos a hora de comprar lacinhos e mais lacinhos pra fazer aqueles penteados não é ? 

 Se você tem cães de raças como Yorkshire, Lhasa Apso ou Shih Tzu, já sabe que fazer um penteado é mais do que uma questão de beleza. Cães com pêlos longos normalmente necessitam de algum tipo de penteado para evitar que molhem a pelagem da cabeça quando bebem água, por exemplo, e acabem criando algum problema de pele.





 Os penteados mais comuns para cães são as tranças, mas há também muitos outros penteados que podem ser feitos com acessórios adequados para essa finalidade, como os lacinhos, strass, presilhas, coroas e muitos outros que favorecem o visual de seu cãozinho.


Exemplos de penteados:






























Vou escrever um passo a passo do famoso 

"topete "


- Procure uma divisão na parte traseira de cima da cabeça e separe o cabelo.
Esta divisão será o limitador da quantidade de cabelo no topete (Fig.1-esq). Comece a divisão partindo do canto externo do olho até o alto da orelha (Fig.1-meio) até encontrar a divisão de trás da cabeça (Fig.1-dir). Esta primeira parte ficará como um triângulo. 
- Divida esta parte grande, em duas partes iguais. Você terá duas seções de cabelo, uma na frente e outra atrás (Fig.2). 
- Prenda a seção dianteira aproximadamente 1 polegada acima da cabeça com outra borracha perpendicular ao topete. Dê sempre de duas à três voltas. Separe um pouco de cabelo da parte traseira central e modele com a mão para que fique o mais reto possível. Isso garante que a parte traseira fique bem definida para não misturar com a dianteira. (Fig.3) 
- Agora prenda a parte traseira perto da cabeça 1/2 polegada afastado da cabeça com borracha. Dê várias voltas. Pegue novamente o tufo que sobrou e ajuste ele reto com a mão. (Fig.4) - Se for colocar lacinho, coloque agora na seção dianteira.(Fig.5) 
- Junte as duas partes e prenda com outra borracha acima das outras. (Fig.6) Para retirar o topete, junte as ligas com cuidado para não pegar cabelo. Não retire elas com mão, pois além de machucar o cachorro, isso quebra o cabelo. 






No próximo post vou ensinar vocês a fazerem aquele lacinho de EVA de orelhinhas para a páscoa *-*


3 comentários:

  1. Ai que gracinha,amei essas figuras com penteado:)
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ouwww só eu acho uma gracinha isso? *.* adorei os looks u.u super fofuxos!
    Cães com pelo longo ficam lindos quando bem arrumadinhos. Ah, eles são lindos de qualquer jeito klkkk XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Onw, quanta fofura em um único post.
    Bem que a Gorda (minha cadelinha) poderia ter mais pelos, pra eu poder colocar essas fofices nela. kkkk
    Adorei o seu blog.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Image Map