Image Map

7 de jul. de 2015

Dormir de maquiagem ? Nunca mais!





Claro que é maravilhoso quando estamos maquiadas, nos sentimos super lindas, eu uso maquiagem todos os dias, não costumo carregar muito a minha pele, mas isso não quer dizer nada. Se você usa maquiagem ou não, é importante sempre limpar a pele para mante-la sempre linda. 


Porque tirar a make ?? O que pode acontecer ??

Causa acne
O acúmulo de maquiagem na superfície da pele durante o sono (enquanto ela deveria estar se renovando) favorece o surgimento da acne.
Acelera o envelhecimento
Enquanto dormimos, a pele faz uma oxigenação celular e é nutrida pelos hormônios. Dormir maquiada faz com que a pele não consiga se renovar, retendo os radicais livres (que vêm de fatores externos como poluição e consumo de álcool) durante o dia todo.
Pode deixar a pele oleosa
A maquiagem obstrui os poros durante a noite, quando acontece a oxigenação celular, o que faz com que ela não respire, produzindo oleosidade em excesso.
Agrava problemas de pele
Pele que não respira à noite não se recupera de dermatites e pode, inclusive, se tornar um ambiente propício para o agravamento de reações.
Deixa seus cílios quebradiços
Geralmente as máscaras para cílios os deixam enrijecidos, e dormir sem tirá-la por completo pode fazer com que eles se quebrem durante a noite.
Altera a hidratação natural da pele
A make forma uma barreira que impede que o processo de hidratação e reparação celular ocorra normalmente durante o sono, favorecendo também o acumulo de radicais livres e outros fatores relacionados ao envelhecimento.

Viu a importância de retirar a sua make ??


2 comentários:

  1. ótimo post!
    Adorei!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque, fico muito contente por te ver sempre no meu blog, e também pelos comentários.
      Muitooo obrigada pelo carinho.

      Excluir



Image Map