Image Map

29 de jul. de 2015

Você sabe qual modelo combina com seu rosto ? - Óculos de grau

Olá meu amores


Hoje o óculos de grau já não é considerado algo feio e que atrapalha ( no meu caso atrapalha muito porque eu sou do contra ).

Não sei se é porque eu ja uso a muitos anos e me cansei , eu realmente queria muito poder ver tudo perfeitinho sem o bendito óculos.

Mas como não temos escolha haha, trouxe dicas para você poder escolher o seu. 


  Algumas pessoas que têm o rosto largo querem um óculos de grau com a armação grande para disfarçar. Isso é um erro, principalmente se você usa um grau muito elevado, tanto de miopia quanto de hipermetropia, que distorce o tamanho do olho.
  As lentes são o que mais chamam a atenção nos óculos e, por isso, quanto menores forem, melhor. Os óculos grandes, que estão na moda, só podem ser usados sob duas condições: se o grau da lente for baixo e se a armação ultrapassar a linha da sobrancelha, deixando-a visível. 













  • Tamanho: As hastes devem respeitar o tamanho da lateral do rosto, não podem sobrar atrás das orelhas nem faltar. A frente dos óculos também não deve ser maior que as têmporas direita e esquerda.

  • Lentes: A pupila dos nossos olhos deve ficar centralizada nas lentes. Essa posição é responsável pela harmonia do acessório. Quando escolher a armação, verifique se a lente necessária combina com a mesma, alguns tipos de lentes ficam muito expostas em algumas armações, deixando o visual pesado.

  • Sobrancelha: A armação deve ficar localizada pouco abaixo da sobrancelha, nunca escondendo-a, para não esconder também a expressão.

  • Formato do rosto: Algumas armações combinam mais com determinados tipos de rostos, mas é claro, toda a regra tem sua exceção, portanto experimente vários modelos. Rostos redondos combinam com armações quadradas, pois as linha retas ajudam a afinar o rosto. Para rostos quadrados, aposte em armações com cantos retangulares. Rostos triangulares ficam bem com modelos redondos, ovais e estreitos. E os rostos ovais, normalmente ficam bem com qualquer modelo, devido as proporções mais harmoniosas.













Vídeo descontraído sobre o assunto!


6 comentários:

  1. ótimo post! eu tenho um rosto redondo e infelizmente nem todos os óculos que eu gosto ficam bom em mim. Esse ano mesmo vou voltar a usar óculos de grau e quero um bem legal.
    Beijos
    www.redesscobrir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda *-*
      Eu também tenho problema em comprar óculos, tenho o rosto bem fininho e são poucos os que ficam certinhos.
      Mas agora comprei um novo e bem discreto rs

      Excluir
  2. Pois é, é sempre aquela luta pra encontrar um que fiquei bonitinho né? Eu custei a achar minha armação atual, mas gosto bastante dela ^^
    Estou pensando sériamente em mudar para lentes de contato =/ o óculos está me dando muito trabalho por conta dos meus exercícios fisicos e também, meu grau está cada vez maior, ai a lente tá ficando feia =/

    Adorei o seu post!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também custo a achar um que fique bem no meu rosto fino rs, ja tentei a lente, ate usei um tempo, mas meus olhos são muuuitoo secos e acaba machucando mesmo pingando colírio. =/
      Eu gostaria muito de operar logo e ver tudo perfeitinho.

      Excluir
  3. Eu não sabia que modelo combinava, achei o post muito informativo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Image Map