23 de jun de 2016

Onde aplicar o perfume ? |


   O perfume é composto por três notas.  Que são moléculas que compõe a estrutura da fragrância do perfume. De acordo com sua evaporação são dividias em notas de cabeça, corpo e saída. Quando você abre o perfume, sente as notas de cabeça, que são as mais voláteis. As notas de cabeças costumam ser cítricas, frutais, algumas especiarias e aldeídos pela rapidez com que evaporam. O cheiro que vai ficar na pele é o das notas de corpo, que são as características principais de um perfume, que são quase todos florais, como jasmim e rosa e algumas especiarias, como a canela e o cravo. “É a nota intermediária e pode perdurar de 4 a 5 horas dependendo do perfume”. Por fim, as notas de fundo são as mais “pesadas”, que tem a função de reter a volatilidade do perfume. “São as notas balsâmicas, doces e amadeiradas. Elas costumam durar 8 horas, também dependendo da característica do perfume.

Eau de parfum: é o mais forte de todos e por consequência costuma ser o mais caro também. Concentração de 20 a 40% da essência.
Eau de toilette: é o segundo na escala de concentração de essência entre 8% e 17%.
Eau de cologne: é a famosa água de colônia, que costuma ter um aroma fresco e delicado. A concentração da essência varia de 5% a 8%.
Body splash: conhecidas como “água de banho”, a concentração varia entre 2% e 4%.

Muda o cheiro conforme a pele?
 O aroma pode variar de acordo com PH, a oleosidade da pele e o suor. O que a pessoa ingeriu também pode influenciar no cheiro que ficará na pele. Se a pessoa se alimentou com algo muito condimentado, ela acaba exalando a especiaria e isso altera a fragrância. 

ONDE PASSAR ?? (clique no vídeo) 

 O local do corpo onde o perfume é aplicado faz diferença, sim, as partes mais quentes do corpo onde passa mais sangue são as mais indicadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Image Map