Image Map

11 de fev. de 2015

Combinando o cabelo com a roupa

Como assim Vanessa, combinar o cabelo e roupa ?
Existe isso ?




Bom meus amores, até pouco tempo eu nunca precisei me importar com isso, pois achava que qualquer cor caia bem com o meu loiro, mas agora é diferente.


Já ouviu falar que morenas ficam ótimas de amarelo e que loiras arrasam de vermelho mas não sabe o por quê? A teoria das cores tem tudo a ver com isso, e assim como o círculo cromático, ajuda as mulheres a escolher a melhor combinação entre cabelo, pele e roupa.


LOIRAS SE DESTACAM COM CORES VIVAS

Loiras precisam de contraste, porque o tom das madeixas mais claras parecem "apagadas". Entre as moças de cabelos dourados, a teoria das cores diz que o vermelho, preto, azul, verde e rosa criam um contraste que deixa a pele mais iluminada. O prata também é uma opção, porque tem fundo diferente do tom dos cabelos e deixa as mais clarinhas, menos "branquelas". As cores neutras devem ser evitadas, como bege e o nude, porque apagam o visual.




CABELOS CASTANHOS COMBINAM COM QUASE TUDO

O tom discreto combina com diversas tonalidades. Os castanhos, mesmo com luzes, garantem combinações com tons pigmentados, porque não "brigam" com as cores. Entre os preferidos das morenas, estão o roxo, vermelho e azul. Já os tons terrosos devem ser evitados.
Cores como o amarelo precisam de uma análise mais profunda da cor da pele, porque combinam mais com peles quentes como a da maioria das negras e de morenas oliva. Além do amarelo, as peles mais escuras podem abusar das tonalidades cítricas, pois deixam o visual harmônico sem parecer over.





RUIVAS BRILHAM COM O CONTRASTE

Mesmo com uma gama de cores que vai do vermelho ao cobre, todas as ruivas podem se jogar em cores contrastantes e fortes como o verde, o azul, vermelho vivo e o dourado, porque "acendem" a cor dos cabelos. O cuidado fica com cores próximas ao tons dos fios, que anulam o efeito independente da cor da pele.




TEORIA DO CONTRASTE AJUDA A MISTURAR PEÇAS DE ROUPA

O contraste deve ser analisado de acordo com a cor do cabelo e a da pele. Pessoas com fios escuros mas muito branquinhas, por exemplo, tem alto contraste e podem usar tranquilamente o preto e o branco em peças diferentes, como em uma camiseta e um cardigã sem pesar o visual. O médio contraste é o meio termo entre os extremos, como uma morena de cabelos castanhos claros, que devem usar escalas diferentes dos mesmos tons, como o areia e o chocolate. O nível mais baixo é encontrado quando a diferença entre as cores é praticamente nenhuma, como em loiras de pele muito clara ou negras de cabelo muito escuro. Para criar um visual harmônico para quem tem poucas distinções de tonalidade, o indicado é escolher uma cor neutra próxima ao tom principal, como um vestido rosa e um casaco branco ou bege.

3 comentários:

  1. Oii
    Adorei seu Blog, Ótimas dicas

    Estou te seguindo!!

    ♥ Clique Aqui para visitar meu Blog ♥
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dícas, realmente parecem funcionar, achei bem interessante *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor tudo bem?
    Quase nunca se importamos com as técnicas de visagismo, e ela são importantíssimas para harmonizar nossos looks e aumentar nossa auto estima.

    beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir



Image Map