Image Map

6 de abr. de 2015

Projeto 6 on 6

Oi amores, tudo joia?

Estou em um projeto super legal o 6 on 6, o tema escolhido foii..

COR  


Mas pra mim é tão dificil falar sobre uma determinada cor ou mostrar fotos de uma determinada cor, pois todas elas pra mim tem um sentido e nos transmitem coisas diferentes, eu acredito na força das cores. 


Bom porque eu penso assim ?
Eu fiz design de interiores e atualmente faço arquitetura e sem as cores pra mim nada tem sentido, e é claro as cores nos locais corretos, vamos entender um pouco sobre isso ?















O que as cores trazem para um ambiente ? Este é meu foco neste post!


Cor Amarela:

A cor amarela significa luzcalor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o solo verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. 
Ambiente:
Um ambiente pintado de amarelo traz mais calor e iluminação. É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros.

Cor Azul:

A cor azul significa tranquilidadeserenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito.Dentre os diferentes efeitos na saúde destaca-se a diminuição da circulação sanguínea, a redução da temperatura corporal e a baixa da pressão arterial.
Ambiente:
A cor azul é utilizada na decoração dos mais variados espaços. Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante.

 Cor Branca:

cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.
Ambiente:
Um ambiente branco proporciona frescura, calma e dá ideia de maior espaço, proporcionando a sensação de liberdade. Em excesso, pode dar a impressão de frieza, vazio e impessoalidade.

Cor Laranja:

cor laranja significa alegriavitalidadeprosperidade e sucesso. É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chave associadas ao laranja. Algumas vibrações negativas da cor laranja são o nervosismo, ansiedade e descontentamento, motivo pelo qual não deve ser usada por pessoas estressadas ou que se irritam com facilidade.
Ambiente:
Um ambiente com a cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos. É recomendável para cozinhas, salas de jantar e salas de visitas, sempre sem haver excesso no seu uso.

Cor Preta:

cor preta consiste na cor mais escura de todo o espectro das cores e simboliza respeitomorte,isolamentomedosolidãoPara algumas pessoas, a cor preta é classificada comoausência de cor, enquanto para outras é ausência de luz

Cor Roxa:

cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação.
Ambiente:
O ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação. Pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso.

Cor Verde:

A cor verde significa esperançaliberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. 
Ambiente:
O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. 

Cor Vermelha:

cor vermelha significa paixãoenergia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão.
Ambiente:
Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.

Cor de Rosa:

Cor-de-rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres.
Ambiente:
A cor-de-rosa é um tema tradicional dos quartos de meninas. Representa a fantasia, o encantamento e o mundo mágico vivido pelas princesas nos contos infantis. É a cor preferida das meninas e adolescentes, expressando meiguice, doçura e inocência.


Espero que tenham gostado. beijooos 

www.divei.com.br
www.flordeverao.com
www.patydibona.com

4 comentários:

  1. Oii Amei seu Post,Parabéns.
    Amiga Poderia SE escrever no meu canal para me ajudar Agradeceria.
    Beijoss
    https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei saber sobre as cores, que eu tanto gosto <3
    Amei as fotos, realmente você pegou as beeeem coloridas. Amei o post, parabéns!!

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee... Que legal saber o significado de cada cor ;-) Adorei seu post. SUCESSO sempre, viu? Super beijo

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, eu não conhecia muito bem o significado das cores, agora sei haha.
    Desejo todo sucesso do mundo, parabéns pelo capricho de sempre, um super beijo!
    karolbride.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Image Map