28 de mai de 2015

Alimentos tóxicos para cães

Oi meus amores 

Bom, acho que devem saber que aqui no blog abordo vários tipos de assuntos, desde unhas, moda, cabelo e ate mesmo sobre os nossos bebes de 4 patas e é sobre isso o assunto de hoje. 



O que posso dar para o meu cachorro comer?




Muito cuidado com o que dão aos seus bebes. Os cães se alimentam de forma diferente e seu organismo funciona diferente dos seres humanos, não é porque podemos comer algo que não nos faz mal que um cão também pode. 

As comidas a seguir mostraram-se ser TÓXICAS para os cães.


Não de estes alimentos ao seu cãozinho...


Abacate

O abacate tem uma substância chamada Persin. Para os humanos, tudo bem, mas é altamente tóxico para os animais, inclusive para os cães. Seu cachorro pode vomitar e ter diarreia apenas com uma pequena quantidade.

Álcool

Cães jamais devem beber álcool: cerveja, vinho, vodka, qualquer um. O álcool prejudica o cão assim como os humanos, mas os danos são muito maiores. Apenas um pouco pode causar vômitos, diarreia, depressão do sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade pra respirar, coma e morte.
 

Cebola e alho

A cebola e o alho contêm uma substância chamada dissulfeto de n-propil, que altera a hemoglobina, provocando a destruição de glóbulos vermelhos e causando anemia, icterícia e sangue na urina. Se não for tratado, pode ser fatal. Se for diagnosticado a tempo, essa intoxicação pode ser revertida com transfusão de sangue. 

Café, chá, cafeína e outros

A cafeína em alta quantidade é tóxica para os cães. A cafeína costuma ser tóxica acima de 63mg por quilo de peso do cão.

Uvas e passas

Existem alguns casos reportados de cães que sofreram reações tóxicas ou morreram depois de ingerirem uma grande quantidade de uva ou uva-passa. A substância que causa essa intoxicação não foi identificada, mas causa um problema renal no cão.

Leite e derivados

O leite ou seus derivados (queijos, sorvete, etc) pode fazer muito mal para o cachorro, provocando vômitos, diarreia e alergias de pele. Algumas pessoas dão iogurte natural sem açúcar pro cachorro, mas converse com seu veterinário antes.

Macadâmia

Raramente fatal, a ingestão de macadâmias pode causar sérios sintomas, incluindo vômito, tremores, dores abdominais, confusão mental e problema nas juntas.

Doces

Doces, balas, pães, pasta de dentes e alguns produtos diet são adoçados com xilitol. Essa substância pode causar um aumento na insulina que circula no corpo do cachorro. Isso pode diminuir o açúcar do sangue e levar à insuficiência hepática (problemas renais). Sintomas iniciais: vômito, letargia, perda da coordenação. Podem ocorrer também convulsões.

Chocolate

Já falamos disso por aqui. Chocolate contém uma substância altamente tóxica para os cães, a Teobromina. Quanto mais escuro um chocolate é, mais Teobromina contém. Os sintomas de envenenamento aparecem quando o cão comeu acima de 45mg por peso; os cães podem falecer caso ingiram mais de 52mg por quilo. Uma vez que seu cão comeu o chocolate, não tem nenhum método ou antídoto que reverta a overdose de Teobromina.


Carne gorda e ossos

A gordura das carnes pode causar pancreatite nos cachorros. E um osso pode sufocar seu cão, além de lascarem e obstruírem o sistema digestivo do cachorro. Alguns ossos são permitidos, consulte o veterinário.
 

Caquis, pêssegos e ameixas

O problema com estas frutas são as sementes ou caroços. As sementes de caqui podem inflamar o intestino delgado e obstrução intestinal. A obstrução também pode acontecer se o cachorro comer caroço de pêssego ou ameixa. O caroço do pêssego e da ameixa contém Cianeto, que é venenoso para cães e humanos. Só que as pessoas sabem que não podem comer, os cães não sabem. Se for dar uma dessas frutas, tenha certeza de que retirou o caroço.

Carne e peixe cru

Tem que se tomar muito cuidado ao dar carne de boi, frango ou peixe pro cachorro, pois podem conter bactérias. A dica é congelar ou cozinhar bem antes. Verifique como congelar cada tipo de carne para matar as bactérias.

Sal

O sal não faz bem pras pessoas e nem pros cães. Aumenta a pressão arterial e pode provocar sede excessiva, xixi excessivo e intoxicação por íons de sódio. Muito sal pode inclusive causar a morte do seu cachorro.

Batata e pele de batata

Se a pele da batata ou a batata em si está verde, ela contém uma substância chamada solanina. Isso pode ser tóxico, mesmo em pequenas quantidades, então sempre descasque ou retire qualquer parte verde antes de dar ao seu cão.
 



Fonte: Alimentos tóxicos para cães http://tudosobrecachorros.com.br/2012/02/alimentos-toxicos-para-caes.html#ixzz3bOssS8Fw 



5 comentários:

  1. Parabéns pelo post esclarecendo varias duvidas,
    sobre a batata eu não sabia,
    vem conhecer nosso blog


    Par de Doiis Blog

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adoro, post assim, sobre cães e bichos...
    Eu também fico atenta, e muito o que dou para a minha cachorrinha...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito útil *O* sempre é bom saber o que não dar pro pet!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post... sobre a uva eu já sabia que causava problemas renais... mas os outros foi novidade pra mim! Obrigada pelas informações...
    Seu blog é lindo! ♡
    Visite meu blog:
    www.beattrizsilva.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei as dicas, agora que estou pensando em ter um cachorrinho haha, bjs!
    Blog Gislaine Cecilia

    ResponderExcluir



Image Map