Image Map

15 de mai. de 2015

Livros de Colorir

   E essa febre pegou mesmo heim ? 


Primeiro Foi o Jardim Secreto e depois Floresta Encantada, agora já vejo vários outros livros super lindos também.









E não para por ai não, tem muitos outros, fico ate perdida haha






Porque esse livros são tão importantes ?
Não é apenas uma pintura seria uma válvula de escape para rotinas estressantes.

O sentimento de orgulho ou satisfação por completar a pintura e observar como ficou bonita também é outra explicação possível, já que os livros ativam o circuito de recompensa do cérebro, o sistema responsável pela sensação de prazer. Quando estimulado, ele libera dopamina, um neurotransmissor que provoca o sentimento de bem-estar.

Entenda por que colorir causa sensação de relaxamento

1. Ao observar que o desenho pronto ficou bonito, o sistema límbico do cérebro é ativado. Ele é responsável pelo controle de nossas emoções e tem papel importante na regulação do stress.
2. Dentro desse sistema, uma parte específica é responsável por proporcionar sensações de prazer: o circuito de recompensa.
3. Como não há contato físico entre os neurônios, os impulsos precisam de uma “ajudinha” para ser transmitidos de uma célula para outra. Essa ajuda é a dopamina, um neurotransmissor que transforma o impulso elétrico em sinal químico, possibilitando a transmissão. É a liberação da dopamina que causa a sensação de prazer.

Ainda não adquirio o seu livro ou não encontrou ?  Calmaa! aqui tem alguns sites bem legais que vocês podem estar imprimindo o desenho e colorindo também, olhem só:




Um comentário:

  1. Eu tenho o jardim secreto e a floresta encantada, eu pintei um pouco só, to juntando dinheiro pra comprar mais lapis de cor, agora eu quero também o das mandalas. Esses livros viraram febre, já achei até em banca de jornal.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Image Map