Image Map

28 de out. de 2014

Dicas - Unhas


Dicas para ter as unhas bonitas e fortes

  Galera vou compartilhar com vocês algumas dicas, eu fico na luta com as minhas unhas para crescerem super fortes, eu sempre indico fortalecedores manipulados, pois até hoje foram os únicos que deram resultados em minhas unhas, são perfeitos. 

Mas também tenho algumas dicas que funcionam é claro...




Parar de roer as unhas



Essa é a parte mais difícil, e não existe milagre ou remédios para fazer isso por você.  A nossa saliva é ácida e isso é prejudicial para as nossas  unhas. Uma dica que dou para ajudar, é sempre ter as unhas pintadas, faça as unhas uma vez na semana e se for preciso, faça mais de uma vez. Coloque adesivos bonitos, esmaltes coloridos , isso ajuda muito, pois você fica com dó de estragar as unhas se elas estiverem sempre bonitinhas, foi assim que consegui parar. kk




Alimentação


As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de  nutrientes , os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. Por isso alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas. 





Não tirar a cutícula profundamente

Outra dica e não retirar muito as cutículas , remova apenas o excesso , para evitar a entrada de fungos e bactérias.




Prefira removedores de esmalte

Acetona prejudica muito no crescimento e fortalecimento das garras, deixando-as  fracas e ressecadas . Prefira os removedores que não fazem tão mal as unhas, de preferencia procure os que tem óleos hidratantes ou glicerina.




Cuidado com os esmaltes

 Usar esmalte por muito tempo , é prejudicial para a saúde das unhas. Uma boa dica, e retirar o esmalte 1 dia antes de fazer, desta forma as unhas vão poder “respirar” antes de ser esmaltadas novamente.



Gostaram ?? me acompanhem em minhas redes sociais, estou sempre postando algo. Qualquer coisa é só comentarem.

                                              

                                               Um super Beijo

Fan Page: Vanessa Amarante
Twitter: @Vahamarante



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Image Map