Image Map

4 de fev. de 2015

Dicas para evitar espinhas

Como se livrar delas ?
O que é mito ?
Qual é o seu tipo de pele ?





1. Lembre-se sempre de que aquela história de que maquiagem dá espinha é mito. O que provoca o problema é não usar o produto certo para sua pele (livre de óleo, por exemplo) caso você tenha a pele oleosa, e não removê-la corretamente. Na hora de escolher o demaquilante, invista nos não-comedogênicos, ou seja, que não obstruem os poros.

2. Espremer a espinha não é legal, pois você abre portas para bactérias e pode ganhar uma marca. Saia da frente do espelho e, em vez de mexer, aplique um secativo, que acelera a maturação. Usou o produto? Então, não dá para fugir mesmo do protetor solar.
3. A ponta da espinha está muito amarela e você não conseguiu segurar a mão. Quem nunca? Se é para espremer, que seja do jeito "menos pior". Logo após o banho, com as mãos limpas e sem usar as unhas, aperte levemente de baixo para cima e pare assim que estourar. Mas ela tem que estar amarela mesmo.  
4. As espinhas internas, que ficam debaixo da pele sem estourar e doendo horrores, são zonas proibidas. Não mexa em hipótese alguma! Elas podem virar uma inflamação.
5. A pele de qualquer pessoa fica mais bonita quando ela toma muita água e evita comidas gordurosas, como chocolate e fritura. Melhor prevenir!
6. Vitaminas ajudam a regular a oleosidade. As melhores são as do complexo B, presente em cereais e carnes magras. Também aposte em verduras de cor verde-escura, tipo brócolis e espinafre. Elas têm vitamina A, que reduz a produção de sebo.
7. No dia da festa dos sonhos, você acorda, dá de cara com aquela espinha e tudo vira um pesadelo. O jeito é cuidar e ter paciência. Diminua o inchaço e a vermelhidão com compressas de água gelada. À noite, disfarce com corretivo.

2 comentários:

  1. Ótimo post Vanessa, ontem estava mesmo estudando um pouco sobre isso e é bom alertar que se a pessoa tem acima de 20 anos e tem bastante espinas é bom procurar um dermatologista porque a espinha depois de certa idade, passa ser considerado como uma "doença" e precisa ser tratado.
    Hoje fiz um post sobre demaquilantes, porque maquiagem não da espinha mas não remover a maquiagem pode causar sim um pouco de irritação e aparecer espinhas por falta de limpeza.

    Lindo seu blog parabéns.
    bananaemel.blogspot.com

    ResponderExcluir



Image Map